quarta-feira, abril 05, 2006

A propósito de tédio

Diz o Filipe Gil que se me apaixonasse o tédio desde logo desaparecia.

Estou longe de ser a melhor pessoa para vos falar em sentimentos em geral, e de amor e paixão em particular.

Como é do conhecimento da maioria dos leitores, esses dois sentimentos são coisas que desconheço em absoluto. Mais do que gostar de estar na companhia de alguém é coisa que não faço a mais pequena ideia do que possa ser.

O que tem as suas consequências, designadamente uma manifesta incompreensão de muita coisa. Ouvir coisas cujas causas não me são minimamente perceptíveis. Estar totalmente fora do contexto relativamente a atitudes impulsionadas por esses sentimentos.

Assim, lanço as seguintes perguntas:

1. Filipe ! Podes tentar descrever por que razão o tédio desapareceria se me apaixonasse ? Mas não há pessoas apaixonadas com tédio ?

2. A todos os restantes se conseguem exprimir aqui esses sentimentos que desconheço, muito em particular àqueles a quem vou mandar o link para o mail !

PS - Quem vier com a conversa do fogo que arde sem se ver sofrerá as devidas consequências :P

18 Comments:

Blogger Pedro Sá said...

ARGHHHH ! Eu um destes dias vou mas é postar uma fotografia minha com a VACA QUE RI...SÓ para vocês verem se eu alguma vez iria para a cama com AQUILO !

Nas sábias palavras do Hugo Charrão, ela é IGUAL ao OVO DO KINDER SURPRESA !!!!!!!!!!!

1:01 da tarde  
Blogger Helena Guerra said...

Igual ao Kinder não pode ser!!

1:07 da tarde  
Blogger Pedro Sá said...

Helena, vai então ao meu hi5 e vê com os teus olhos...

1:17 da tarde  
Blogger Filipe Gil said...

Porque com a paixão deixamos de pensar direito. Baixamos as defesas, o mundo parece-nos o melhor lugar e o pior ao mesmo tempo. Temos confiança, mas também medo. Queremos ganhar aquele desafio, ganhar a outra pessoa, mas também temos medo de a perder e de nos perdermos. Acordamos já com alguém no pensamento, deitamo-nos a pensar nisso. No entretanto, damos por nós a pensar no que o outro estará a fazer naquele preciso momento. É um intensivo exercício de bem-me-quer, mal-me-quer. Não há nada melhor na vida que estar apaixonado…depois da paixão desaparecer é que são elas, mas isso é outra história…

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hahaha ó fg, com todo o devido respeito, isso é conversa de corno manso.

2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu odeio o tédio, sempre lutei para o combater mesmo que muitas vezes desse por mim não a combatê-lo mas sim a ser moldado por ele e a viver na ilusão de que não era tédio que sentia mas sim meditação que me iria fazer encontrar paz de espírito que iria ser usada mais tarde no meu futuro de homem frio e calculista que estuda a arte da destruição maciça para eliminar tudo aquilo que acho que está mal no mundo e ter o poder nas mãos e os meus sonhos espelhados no mundo que eu vejo até ao horizonte ... e então apaixonei-me....e não muita coisa mudou, apenas talvez tudo, continuo a ser um sacana do piorio mas tudo aquilo que faço , faço a pensar naquela rapariga especial e não tenho tempo para o tédio pois vivo para ser feliz tal como anteriormente vivia, mas vivo num mundo de sonho e de amor e apenas quero que esse mundo se torne melhor para mim e para ela e por isso não posso ficar entediado pois na minha mente não há mais nada do que eu, ela e os meus sonhos de poder a entre cruzarem-se harmoniosamente.

2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O fogo arde sem se ver.

2:52 da tarde  
Blogger Hugo Charrão said...

Vejo-me obrigado a fazer um esclarecimento. Até porque o Kinder Surpresa é bastante agradável, é chocolate e tem uma surpresa. A minha descrição relativa à Vaca que Ri, que eu consegui identificar no meio de cerca de 8 mil pessoas, sem nunca ter visto a peça, apenas com as multiplas descrições que me fizeram de tal criatura.
Imaginem um ovo gigante com braços, pernas e uns cabelos loiros muito compridos.. De facto fazia lembrar as personagens que a Kinder criou com base nos seus ovos.

O pior era mesmo calhar-nos aquela surpresa.

3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei o que vi... love is in the air lalala... ou mehor, love was in the air! Cá para mim os olhos ficaram foi a arder de paixão... malaguetas, bah, desculpas!

5:36 da tarde  
Blogger Pedro Sá said...

Vanessa, os teus olhos também arderam com as malaguetas :P

A propósito...

LIMPA-ME A MICOSE
CHUPA-ME A VARIZ
TENS PÊLOS NO CU ÉS MACACOOOOOOOO
ÉS MACACOOOOOOOOOOOOO !

11:02 da tarde  
Blogger Ana Ribeiro said...

Bem, malta... Parem lá com as teorias da vaca que ri, senão o Sá ainda nos põe de castigo a ouvir Eurovisão...

10:44 da manhã  
Blogger Pedro Sá said...

Qualquer dia ainda escrevo aqui uma letra numa língua marada :P

10:53 da manhã  
Blogger Ricardo Mesquita said...

Ponto 1: Enviaste-me (sabiamente) o “desafio”. Pois bem amor e paixão são de facto difíceis de traduzir em palavras. Ainda assim também não gosto de definições cheias de mariquices. Acho que a melhor maneira que encontro de definir tais sentimentos é nas entrelinhas de alguns textos que vou publicando no “fantasmas do passado” que tu assiduamente visitas. Agora uma noção básica e simples não consigo engendrar…

Ponto 2: La Vache… Como ela animou o SummerCamp na Figueira :D

10:48 da tarde  
Blogger Pedro Sá said...

Já agora quem não sabe fica a saber. Eu andei a sentir-me sexualmente ASSEDIADO, no sentido CRIMINAL da palavra...

9:14 da manhã  
Blogger Fernando Morgado said...

Acho injusta a comparação "Vaca vs Kinder". É que o Kinder ainda se come, agora aquela vaca...
Ainda assim será ela a maior prova que o amor é cego, existe e que o Sá o viveu (e possivelmente ainda o vive) secretamente! É que, no Summercamp da Figueira, o Sá confessou que sentia "uma vontade animalesca de copular prolongadamente com a Vaca"! Disse mesmo que tinha "as mais sérias intenções" e que esperava "constituir familia e ter manadas de filhos com ela".
O Fonz é testemunha...

3:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

paixão: s. f.

do Lat. passione, sofrimento

s. f., sentimento excessivo; amor ardente; afecto violento; entusiasmo; cólera; grande mágoa; vício dominador; alucinação; sofrimento intenso e prolongado; parcialidade; o martírio de Cristo ou dos Santos martirizados; parte do Evangelho em que se narra a Paixão de Cristo; colorido, expressão viva, em literatura...

...ou, como se diz em bom português, TESÃO!!!

6:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim meu porco...tu ja andas-te de volta e ela deu te com os pes...
Querias menages com a vaca e a badalhoca!!!LOL

9:02 da manhã  
Blogger Pedro Sá said...

Isso era para me fazeres vomitar logo de manhã ?

9:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home