Gato Gordo e Mole

sexta-feira, março 31, 2006

Esta agora roça mesmo o mau gosto

Lembrei-me agora de uma das minhas criações de tempos da faculdade. Após uma providencial falta de um professor a uma qualquer aula prática chatíssima à primeira hora da manhã, estávamos sentados no bar (sim, aquele que entretanto mudou de sítio com a ampliação) e eu saio-me a cantar uma música do Marco Paulo, mas com uma mudançaZINHA hihi

Sempre que brilha o Sol naquela praia, sinto o meu cancro vibrar dentro de mim...

Escusado será dizer que se seguiram outras versões no mesmo estilo de músicas do Marco Paulo, o qual na altura padecia de cancro, felizmente ultrapassado.

A Carla, que teve agora a boa ideia de me oferecer um livro do GARFIELD como prenda de anos, ficou tão fã dessas músicas que fez questão que eu lhe enchesse a fita de finalistas com letras dessas canções CANCERÍGENAS...aliás, eu que não estive para me dar ao trabalho de andar a pedir fitas (e muito menos de ir à bênção das fitas, para além de ter uma reunião em Fafe nesse mesmo dia - e que noite de copos hihihi - achei que não sendo cristão não faria qualquer sentido lá ir)...

Acabei por receber duas fitas já escritas - uma obviamente da Carla, sempre presente na mesma subturma do 1º ao 5º ano - e em passar para o 4º ano deixando Obrigações e Processo Civil - e distintíssimo membro da elite, e outra do Rui e da Sofia, casal formado pela nossa FDL...diga-se que a Sofia foi da minha subturma no 4º e 5º anos e só lhe conheço dois defeitos: um é o de não gostar de ouvir músicas brejeiras nem palavrões, e o outro era de meter dúvidas aos professores já na hora do intervalo entrando por ele adentro.

A Sofia tinha uma máxima com o seu interesse: somos mais felizes se o centro da nossa vida não formos nós mas os outros.

Concluindo: Carla, ADORO-TE ! SÓ TU para depois de 4 no primeiro teste de Processo Civil e 4 no segundo, e da mais que óbvia passagem voluntária a método B pensares em apareceres na última aula da inenarrável Isabel Alexandre (uma das piores professoras que tive) e pedires 12 de nota de avaliação, derivada da soma dos 4 nos dois primeiros testes com PRESUNÇÃO INILIDÍVEL (para os não juristas, aquela que não admite prova em contrário) de 4 no terceiro hihihihih...

E de após tomares conhecimento de que chumbaras com 5 no exame dessa mesma cadeira, ires FESTEJAR para o bar e andares FELIZ na FDL a tarde toda porque tinhas subido a nota...

Infelizmente o teu carro impediu-te de apareceres sábado BAH :(

quinta-feira, março 30, 2006

Dos extremos laborais

Como é do conhecimento de alguns, o meu volume de trabalho é algo que é completamente de extremos. Tanto podem passar 2/3 semanas sem praticamente nada para fazer como 2 meses seguidos totalmente sufocantes.

Esta semana tem sido extremamente calma. Para mais, o meu colega de gabinete está de férias. Se formos a excluir as testemunhas que inquiri ontem e tenho para inquirir amanhã em sede de processos de contra-ordenação, pouco mais tem aparecido aqui. Pelos meus cálculos, contudo, amanhã durante a manhã vão aparecer acusações para elaborar, pois hoje reúne a administração...

Sim, estou a partilhar convosco algo da minha rotina de trabalho. Parece-me que partilhar é algo muito importante, muito embora apenas caiba a nós próprios decidir quando e com quem. E em que termos.

Por alguma razão é-nos difícil não partilhar a nossa vida com quem desejamos fazê-lo. Isto é, partilhar as partes X, Y e Z com as pessoas R, S e T, por exemplo.

Não é por acaso que por sistema me lembro de coisas da Eurovisão. É algo que me diz muito e que também gosto de partilhar com os amigos. Não me interessa se passo por
weirdo. Já tenho idade suficiente para me borrifar totalmente para o que outros possam pensar.

O mesmo das estórias antigas e dos copos, bem como das AVIADORAS BIELORRUSSAS !

Mimos

Fiquei verdadeiramente embaraçado perante várias mensagens via electrónica ou SMS que recebi a propósito do meu 31º aniversário.

Não é algo a que estivesse efectivamente habituado. Mas enfim, talvez seja um sinal destes novos tempos em que a política deixou sem qualquer margem para dúvidas de ser a minha primeira prioridade.

Haverá assim mais espaço para outras demonstrações de afectividade. Mais espaço para viver a vida com muito menos correrias de reuniões para cá e para lá.

É tempo de viver. E de facto essas mensagens tiveram esse efeito: fazer-me ter mais e mais vontade de viver. De aproveitar aquilo que acabou por ficar adormecido e/ou para trás na voragem da política.

Obrigado a todos. É melhor viver assim.

quarta-feira, março 29, 2006

Apresentação

Já tinha esta há algum tempo na cabeça mas agora é tempo de concretização.

Para além dos posts políticos no DESCRÉDITO e dos comentários no Independências, crio este espaço como o local onde partilharei convosco reflexões sobre tudo o que é extra-político.

É um blog pessoal, portanto.

Porquê Gato Gordo e Mole ? Porque qualquer gato nessas condições tem uma vida magnífica, comer, dormir e ronronar :)))