terça-feira, julho 01, 2008

Portuguesas...

A propósito deste post, ali deixei este comentário.

Como sempre, a insuportável e elitista SBB. Selvagens uns e exibicionistas outras a que propósito ?

Ah pois é, tal como sempre, enquanto as espanholas fazem o que lhes apetece e que é divertido, as portuguesas ficam de trombas a dizer mal do que as outras fazem e a quererem ser as campeãs da "virtude" e do pudor. E acham que isso lhes fica muito bem. E acham que se não forem assim as outras vão chamar-lhes putas. Etc.

São estas gajas que alguém mete conversa com um simples "olá" e olham de lado com a maior das arrogâncias (ao ponto de eu ter contado isto a um polaco e ter obtido como resposta "mas é apenas um olá"). São estas gajas que se alguém fala normalmente com elas não serve seja para o que for, exigem demonstração de status e/ou "imaginação", como se alguém não tivesse mais nada que fazer do que ser criativo para agradar aos outros em vez de ser natural.

É a diferença substancial entre quem está alegre e feliz e quem está sempre carrancuda. Claro, julga que as outras se estão a exibir porque nem lhe passa pela cabeça que a mulher possa tomar uma atitude sem ser a do recatamento quase de gineceu. Como se a mulher não pudesse (e devesse) ser natural. Como se a mulher não pudesse (e devesse) divertir-se. Como se qualquer demonstração de alegria tivesse como objectivo chamar a atenção. Mesmo admitindo que a própria seja efectivamente assim, só vale a pena entristecer-nos como é que existem pessoas de tal maneira falsas e más que até a alegria é friamente calculada.

Etc.

5 Comments:

Blogger Pedro Carvalho said...

Com efeito, bem apanhado.
E um bom texto pois então...

10:39 da tarde  
Blogger Ricardo Saraiva said...

Belíssima e verdadeiríssima perspectiva da realidade! És um senhor! :)

10:57 da tarde  
Blogger O Anónimo said...

Blog espétacular, continuação de um bom trabalho... vou fazer de tudo para divulgar o teu blog. muitos parabens, vou-me tornar seguidor, está mesmo muito interessante!


se poderes passa pelo meu: http://geracaoanonima.blogspot.com/

muito obrigado e mais uma vez parabens ;)

10:23 da tarde  
Blogger O Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse teu comentário, aliás que não merecer resposta da autora do blogue por ser normalmnete comentário de camafeu...só alguém com muitos problemas e uma figura fraquinha, afasta as mulheres logo à primeira tirada...

2:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home