segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Irlanda - dias 1 e 2

Após uma chegada a Cork às 21.30 e um resto de noite passado em casa do Henrique e da Ula a beber cervejas, conforme previamente combinado fomos até Kilkenny...com umas duas horas de atraso que estava um belo temporal...a vila não tem grande coisa, excepto um cert pub that sucks, o castelo que é mais um palácio acastelado que outra coisa qualquer e uma igreja de Santa Maria.

Após almoçarmos comida bem irlandesa (no meu caso um Irish Brunch, ou seja, feijão, salsichas, qualquer coisa de batata, ovo estrelado, batatas fritas, e já não me lembro do resto hihi), fomos a Thomastown para conhecermos a Jerpoint Abbey, um mosteiro abandonado.

Após um pneu furado que se recusava a sair do lugar, e as obrigatórias compras no Tesco (o Continente das Ilhas Britânicas - este aberto 24 horas...) um óptimo jantar com bruschettas...de pão irlandês e salsichas polacas...excelente, principalmente se com molhos picantes ou com um qualquer tailandês.

Quanto aos copos...EXCELENTES ! Não há cá a mania das aparências de Portugal, e só é pena que feche tudo às 2 da manhã...muito embora eles à 9 da noite já estejam a emborcar. A diversão deles é BEBER, BEBER e BEBER ATÉ CAIR. Tudo muito descontraído e sem preocupações de o que os outros vão achar ou como é que estão vestidos. Preços não excessivos (os mesmos em bares e discotecas... entre 4,20 e 4,70 a pint)...e DJs que querem é ver as pessoas divertidas, não como em Portugal que estão apenas preocupados em passar música que esteja supostamente in ou no que os outros DJs vão pensar neles.

A sério, pensem bem: estes gajos é que se sabem divertir, e devíamos todos fazer um exame de consciência quanto à paranóia com o que vai na cabeça dos outros. Ah ! Sair para ver se há gajas ? LOL ! Cá também não há nada disso...querem é diversão pura e simples...

Bem, logo volto a escrever !