quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Irlanda - Dias 4 e 5

Ora bem, ontem após as salsichas polacas fomos sair. Cervejas ! Para mim primeiro irlandesas REBEL e depois uma qualquer cerveja checa.

Hoje Dublin...e de facto Cork, a segunda maior cidade da Irlanda, é uma cidadezinha de província. Dublin é efectivamente uma cidade grande, tão ou mais confusa que Lisboa (principalmente para sair de lá lol). Ah, e almocei no fast-food irlandês mais americano deles todos, o Eddie Rocket's.

Hoje ficámos em casa mais uma vez. Após comermos umas comidas pré-feitas irlandesas. Cheers com tuborgs dinamarquesas !

NOTA: É revelador do atraso da Irlanda o facto de nem metade do caminho entre as duas maiores cidades ter auto-estrada...e em qualquer sentido a passagem por Abbeyleix e os respectivos semáforos para quem não tenha GPS pode dar para mais de 1 hora de espera...quase a qualquer hora...

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Dublin uma cidade confusa? Não achei nada...

E em relação ao atraso, deves estar enganado. Eles apostaram em fomentar a "economia digital" enquanto que nós escolhemos fazer autestradas! Se achas que eles são assim tão atrasados, já sabes de quanto é o Salário Mínimo? Depois é comparar com o de cá...

2:30 da tarde  
Blogger Pedro Sá said...

A única coisa que eles têm é dinheiro no bolso. De resto, se exceptuarmos Dublin tudo está muitos furos abaixo de Portugal...e quanto à qualidade dos serviços a diferença é assustadora. Para pior.

A questão quanto aos dinheiros é conhecida e tem a ver com a mentalidade dos empresários. Se no Norte da Europa se pensa em sucesso empresarial, em Portugal (e na generalidade do Sul da Europa) pensa-se no sucesso e exibicionismo pessoais.

3:00 da tarde  
Blogger Pedro Sá said...

Já agora. Quando em Portugal se começaram a construir autoestradas não existia a economia digital.

5:34 da tarde  
Blogger Unknown said...

No início dos anos novente já havia economia digital. Não me leves a mal, mas desde 89/90 que eu estudo e trabalho nesse ramo portanto sou capaz de saber um bocadinho mais que tu sobre isso...

Em relação à questão dos dinheiros, os fundos europeus deles foram para a criação de empresas/empregos com especial foco nos empregos tecnológicos (e não só pertencentes à economia digital) e essa é a principal razão para nós termos mais e melhores meios de comunicação terrestres (bem, pelo menos rodoviários). Aliás quando aí estive, em Maio do ano passado, uma das coisas que me diziam após saberem o que eu fazia, profissionalmente, é que poderia muito bem ir para a Irlanda pois nesta área à sempre necessidades, devido à aposta governamental. E em relação a "única coisa que eles têm é dinheiro no bolso"... um ordenado mínimo ser 3 vezes o de cá, para mim, é uma diferença importante! E revela algo mais que "a única coisa que eles têm é dinheiro no bolso".

Continuação de boas férias (cuidado com as polacas).

11:52 da manhã  
Blogger Pedro Sá said...

A questão é que o dinheiro no bolso não é tudo.

1:45 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nem as auto-estradas!

5:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home